O Palmeiras confirmou sua força também na altitude e venceu o Bolívar por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (24), no estádio Hernando Siles, a 3.637 metros acima do nível do mar. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chegou à terceira vitória em três partidas e é o único com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa Libertadores 2025.
Agora, o Verdão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Bahia, neste domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque, pela 6ª rodada. Já o Bolívar recebe o Blooming, também no domingo, às 20h30, pelo Campeonato Boliviano.
O jogo entre Bolívar e Palmeiras
Mesmo adotando uma postura mais conservadora para enfrentar os bolivianos fora de casa, o Verdão teve domínio absoluto no primeiro tempo. A equipe paulista abriu 2 a 0 antes do intervalo com gols de Flaco López e Estêvão, ambos aproveitando falhas e espaços da zaga adversária.
Ver essa foto no Instagram
A atuação alviverde que parecia tranquila acabou sendo testada na segunda etapa. O atacante brasileiro Fábio Gomes, ex-Atlético-MG, marcou dois gols de cabeça e empatou o jogo para o Bolívar, que vinha de uma sequência de nove partidas de invencibilidade em casa — oito vitórias e um empate.
A resposta do Palmeiras veio dos pés de Maurício, que entrou no segundo tempo no lugar de Estêvão, substituído com dores, e marcou o gol da vitória. O camisa 27 finalizou com precisão após boa jogada coletiva, garantindo mais três pontos e mantendo o Verdão no topo do Grupo F da Libertadores.
O Bolívar até pressionou nos minutos finais, mas a defesa alviverde segurou o resultado. Com o triunfo, o Palmeiras também quebrou a invencibilidade boliviana no Hernando Siles, repetindo o feito contra Internacional e Fortaleza nos últimos compromissos como visitante.
O post Palmeiras vence na altitude e encaminha classificação na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.