Palmeiras vence o Cerro Porteño na Libertadores

Nesta quarta-feira, 09, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Richard Ríos, pela Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Verdão chegou a seis pontos e se isolou na liderança do Grupo G da competição. Além disso, a equipe de Abel Ferreira conquistou sua terceira vitória consecutiva na temporada.

Agora, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no sábado, 11, às 18h30, contra o Corinthians, na Arena Barueri. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será daqui a duas semanas, na quinta-feira, 24, às 19h, na Bolívia, contra o Bolívar.

1º tempo

O Palmeiras controlou as ações no primeiro tempo: 60% a 40% em posse de bola, 8 a 6 em finalizações e 231 a 150 em passes certos. Porém, voltou a demonstrar problemas ofensivos — Gatito Fernández fez apenas duas defesas em toda a primeira etapa. Além disso, Raphael Veiga deixou o campo logo aos 12 minutos, com dores no ombro, e preocupou a torcida alviverde. Segundo a repórter Gabriela Ribeiro, da ‘TV Globo’, o camisa 23 sofreu uma luxação no ombro esquerdo e realizará exames nesta quinta-feira.

Durante toda a primeira etapa, a torcida dava sinais de impaciência diante da falta de oportunidades. Apenas aos 40 minutos, o Verdão enfim abriu o placar: Murilo lançou Facundo Torres, que cruzou para Felipe Anderson servir Richard Ríos. O colombiano finalizou de primeira para marcar o gol. No entanto, sua comemoração chamou a atenção — ele fez sinal de silêncio para os torcedores palmeirenses, que se revoltou com o volante.

2º tempo

Na volta do intervalo, a torcida cantava: “Ríos, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. Todas as vezes que o volante encostava na bola, era vaiado. Com o Cerro Porteño precisando buscar o empate, o Palmeiras teve mais espaços e passou a criar mais oportunidades. Aos 5 minutos, Vitor Roque ganhou no corpo, saiu cara a cara com Gatito Fernández e finalizou bem para marcar o segundo gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento milimétrico.

O Verdão manteve o domínio da partida: 54% a 46% em posse de bola, 11 a 4 em finalizações e 242 a 211 em passes certos. Ainda assim, seguia com dificuldades para criar chances claras. Apenas nos minutos finais, quando o Cerro partiu para o desespero, o Palmeiras encontrou mais espaços e criou ótimas oportunidades, mas parou em Gatito Fernández e na própria ineficiência. Flaco López perdeu ao menos três boas chances de ampliar o placar. Já nos acréscimos, ele finalmente marcou, em lance sem goleiro, mas a jogada foi anulada por impedimento.


 

O post Palmeiras vence o Cerro Porteño na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima