Palmeiras vira sobre Bragantino e se isola na liderança do Brasileirão

Em duelo paulista, neste domingo (18), o Palmeiras venceu o RB Bragantino, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. No Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, o Verdão saiu perdendo, com gol de Gabriel, ex-Palmeiras. No segundo tempo, porém, o clube tomou conta do jogo e, com Murilo e Maurício, virou a partida e segue 100% como visitante na competição.

Os três pontos mantém o Porco no topo da tabela. Com 22 pontos, o Palmeiras contou com um tropeço do Flamengo contra o Botafogo para se distanciar cada vez mais dos adversários. Já o Massa Bruta chegou a liderar o campeonato enquanto estava ganhando, mas, com a virada, o time segue em 3º podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que ainda joga nesta rodada.

Os clubes voltam a campo no meio da semana, pelos compromissos da rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com 1 a 0 no placar agregado, o Palmeiras recebe o Ceará na próxima quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília). Já o Braga precisa vencer o Criciúma por pelo menos dois gols para se manter vivo. Em caso de vitória paulista por um gol de diferença, a disputa irá aos pênaltis.

O jogo entre RB Bragantino e Palmeiras

A primeira etapa foi marcada por poucas chances claras de gol, mas com equilíbrio nas ações. O Palmeiras teve a primeira grande oportunidade logo aos 7 minutos, quando Flaco López, percebendo o goleiro Cleiton adiantado, tentou encobri-lo. O arqueiro do Bragantino, no entanto, se recuperou e fez a defesa com segurança.

A resposta dos donos da casa veio aos 22 minutos. Lucas Barbosa, em jogada de pivô, girou sobre a marcação e rolou para Gabriel, que chegou finalizando firme no canto, sem chances de defesa para Weverton. O golaço colocou o Massa Bruta na frente do marcador.

Ainda na reta final do primeiro tempo, o Bragantino quase ampliou. Em rápido contra-ataque, Vinicinho recebeu em velocidade, cortou um zagueiro alviverde e bateu de fora da área, obrigando Weverton a fazer uma bela defesa.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Maurício entrou no lugar de Facundo Torres, e Luighi substituiu Allan. Maurício entrou ligado e teve uma ótima chance no início da etapa, arriscando de fora da área, mas um desvio da defesa colocou a bola para fora.

Com o volume criado, era questão de tempo até que o gol palmeirense saísse. Aos 26 minutos, o Verdão cobrou um escanteio na área, e o zagueiro Murilo subiu no último andar, cabeceando com tudo, sem chance para Cleiton: 1 a 1.

Com o momento favorável, o Verdão sentiu que a virada estava próxima. Menos de dez minutos depois, Luighi tabelou com Piquerez, cruzou na área, e Maurício aproveitou a sobra para chutar no canto e marcar o segundo tento alviverde.


O post Palmeiras vira sobre Bragantino e se isola na liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima