O Santos foi eliminado da Copa do Brasil 2025 nesta quinta-feira, 22, em partida contra o CRB. Após empate no placar agregado, os times decidiram a terceira fase nos pênaltis, que resultou na eliminação de Neymar e seus companheiros. Assim, um dos melhores amigos do camisa 10, Guilherme Pitta, detonou o elenco e a diretoria do clube.
“Em 25 minutos, o Neymar tentou muito ajudar, mas infelizmente temos jogadores, diretores e presidente não capacitados para o tamanho do Santos. Ele é muito grande para ter um elenco pequeno desses”, pontuou Pitta em um comentário da rede social Instagram.
Como se não bastasse a eliminação na Copa do Brasil, o Santos ainda se complica no Brasileirão. O Peixe amarga na zona de rebaixamento do Brasileirão, acima somente do Sport, com um desempenho de um triunfo, dois empates e seis derrotas. O próximo compromisso será diante do Vitória, no domingo, 25, fora de casa.
Ver essa foto no Instagram
Neymar sobre seu papel e a permanência no Santos
E, para piorar, Neymar não foi claro sobre seu futuro em fala à imprensa nesta quinta-feira, 22. “Não sei, não sei”, o camisa 10 limitou-se a dizer sobre uma eventual renovação com o Peixe.
Além disso, o jogador reconheceu o seu impacto em campo pelo Santos, mas declarou que o elenco não pode depender única e exclusivamente de suas habilidades para apresentar um bom futebol. Ontem, ele entrou em campo após sua ausência polêmica no clássico contra o Corinthians.
“Eu sei que comigo dentro de campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros. Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação que a gente tá e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa situação”, cravou.
O post ‘Parça’ de Neymar dispara contra diretoria e elenco do Santos apareceu primeiro em Sportbuzz.