O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, concedeu entrevista ao ‘O Tempo Sports’ e fez fortes declarações sobre a gestão do Cabuloso. Ele admitiu ter cobrado o CEO de futebol, Alexandre Mattos, devido ao desempenho recente da equipe. Além disso, o gestor reconheceu que o departamento de futebol cometeu muitos erros no mercado de transferências:
“A realidade mostra para todos: nós erramos muito nas contratações. Erramos bastante. Não vou citar nomes, porque é deselegante, mas erramos. Conversei com ele (Alexandre Mattos), e agora temos que errar menos. De preferência, não errar”, afirmou.
O dirigente ainda comentou sobre os problemas do elenco, revelando que algumas posições tem muitos jogadores, mas sem atletas com o perfil certo para o estilo de jogo do técnico Leonardo Jardim:
Ver essa foto no Instagram
“Fizemos contratações que não deveríamos. Agora, é trabalhar para recuperar isso. Às vezes, temos muitos jogadores para uma mesma posição, mas não com o perfil que o técnico precisa. Ele sabe disso. Conversei com ele, e ele tem consciência. Não existe uma receita certa no futebol, mas o nosso departamento errou muito nisso, e o Alexandre é o chefe. Então, a cobrança sempre recai sobre ele”, completou.
Dono da SAF do Cruzeiro fala sobre futebol como investimento
Pedro Lourenço também comentou sobre o processo de adaptação à gestão esportiva e a realidade do futebol como negócio. Segundo ele, o cenário é financeiramente insustentável: “O futebol, como negócio, é péssimo. Não sei se em cinco anos será um bom negócio, mas, hoje, é um péssimo negócio. Eu não estou acostumado com os salários que os jogadores recebem.”
O dono da SAF do Cruzeiro comparou o futebol com a dinâmica de suas empresas: “Eu trabalho na empresa, se der 3% de lucro, eu solto foguete. No futebol, tem empresário que fala em 10% todos os meses. Salário de R$ 2 milhões, ele leva R$ 200 mil por mês. E quem paga sou eu. Tem comissão, diferença de câmbio… É um tempo de muito aprendizado para pegar a rédea das despesas. O futebol é desproporcional.”
Por fim, ele destacou que tem se envolvido mais diretamente no dia a dia do clube, mas reconhece as dificuldades de lidar com os bastidores do futebol: “Agora estou mais ligado e tenho falado todos os dias com o pessoal dentro do clube, mas não é fácil. Para eles, tudo pode”, concluiu.
O post Pedro Lourenço critica contratações do Cruzeiro: ‘Erramos…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.