Oscar Piastri, piloto da McLaren na F1, falou sobre Max Verstappen, da Red Bull Racing, e a possibilidade de travar mais um duelo com o rival na temporada. Durante o GP da Emília-Romanha, o tetracampeão conseguiu uma bela ultrapassagem para deixar a equipe papaya para trás no grid e confirmar mais uma vitória.
Diante do cenário, o australiano busca evitar que o episódio se repita na corrida em Mônaco neste final de semana. “É um circuito que eu gosto”, avaliou Piastri. “No ano passado, foi um fim de semana muito bom para mim, então espero que possamos melhorar este ano. Seria ótimo”.
Além disso, Oscar revelou como as coisas poderiam ter tomado outro rumo em Ímola e fez uma promessa em forma de ‘recado’ para Max. “Eu certamente teria feito algo diferente. Provavelmente teria freado dez metros mais tarde. Vivendo e aprendendo, não vou repetir o erro”, cravou.
Por fim, o jovem da McLaren analisou como a regra de dois pit stops obrigatórios deve operar no circuito monegasco. “Vai ser interessante ver como esses pneus se comportarão em um ambiente tão diferente como Mônaco. E, claro, uma corrida com duas paradas. Vamos ver, mas estou confiante de que seremos rápidos”, projetou.
Verstappen x Piastri promete no GP de Mônaco
Max Verstappen quebrou o silêncio sobre o GP de Mônaco na F1 2025, a próxima corrida da temporada. O tetracampeão conquistou uma importante vitória na etapa da Emília-Romanha para diminuir a diferença no Campeonato de Pilotos, ainda dominado pelos representantes da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.
Porém, o Leão Holandês não traz otimismo em suas projeções para o final de semana. “Gosto muito de pilotar em Mônaco, mas não é a pista mais favorável para o nosso carro”, afirmou Max. “Temos trabalho a fazer, mas acho que tivemos um fim de semana muito positivo em Ímola. Vamos ver o que conseguimos fazer”.
O post Piastri manda recado sobre Verstappen antes do GP de Mônaco apareceu primeiro em Sportbuzz.