Em uma partida aberta, o PSG foi ao Emirates Stadium e surpreendeu o Arsenal ao vencer por 1 a 0 e abrir uma vantagem importante na semifinal da Champions League 2024/25. Com um gol de Ousmane Dembélé, logo aos 4 minutos, bastou o clube francês segurar a vantagem em uma bela atuação do goleiro Gianluigi Donnarumma.
Com a vitória, o PSG joga por qualquer empate na partida de volta, marcada para a quarta-feira, 7 de maio, no Estádio Parc des Princes, para voltar a uma final de Champions League depois de cinco anos, tentando ainda conquistar seu primeiro título europeu. Já o Arsenal precisará vencer por um gol de diferença, para levar a partida à prorrogação, e por dois ou mais se quiser ir à decisão diretamente.
Quem vencer o confronto enfrentará, em uma partida única, que ocorrerá na Allianz Arena, em 31 de maio, o vencedor de Barcelona x Inter de Milão, cujo primeiro jogo ocorre na quarta-feira (30), no Estádio Olímpico de Montjuic.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Arsenal e PSG
Com intensidade máxima, o time francês abriu o placar logo aos 4 minutos, silenciando o Emirates Stadium. O gol nasceu após uma excelente troca de passes no meio-campo. Ousmane Dembélé acelerou pela faixa central e serviu Kvaratskhelia pela esquerda. O georgiano dominou com categoria, invadiu a área e devolveu na medida para o camisa 10 finalizar de primeira. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede: 1 a 0 para o PSG.
Dembélé marcando com menos de 4 minutos de jogo.
Arsenal 0x1 PSGpic.twitter.com/3nbio0AxQA
—
(@DoentesPFutebol) April 29, 2025
Os Gunners só reagiram por volta dos 35 minutos da etapa inicial. Antes disso, o PSG esteve muito perto de ampliar o marcador com Doué, mas o goleiro David Raya evitou o segundo gol com uma bela defesa.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, foi a vez de Gianluigi Donnarumma brilhar. O goleiro italiano do Paris fez grande intervenção e garantiu a vantagem francesa no intervalo.
A postura do Arsenal precisava mudar no segundo tempo se o clube quisesse manter-se vivo no jogo. Com maior ofensividade, os londrinos chegaram ao empate logo aos 3 minutos. Em uma jogada ensaiada curiosa, Declan Rice levantou a bola na área e Mikel Merino cabeceou com tudo para o gol, porém, após longa análise do VAR, constatou-se que o atacante estava em posição de impedimento. Os Gunners continuaram em cima e, aos 10 minutos, Trossard teve uma chance de ouro, mas seu chute cruzado foi desviado pelas pontas dos dedos de Donnarumma.
Com o desespero batendo, o Arsenal cada vez mais se jogava ao campo de ataque, permitindo com que o PSG encontrasse boas chances no contra-ataque, principalmente com Barcola, cuja finalização passou raspando a trave, e Gonçalo Ramos, que acertou o travessão em um chute de bico.
O post PSG surpreende Arsenal fora de casa e abre vantagem em semi da Champions apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.