Nesta quarta-feira, 09, o PSG venceu o Aston Villa em casa por 3 a 1 e abriu vantagem nas quartas de final da Champions League. Os gols da partida foram marcados por Désiré Doué, Khvicha Kvaratskhelia e Nuno Mendes, enquanto Morgan Rogers descontou para os ingleses.
Agora, os franceses vão definir o confronto na Inglaterra com a vantagem do empate. Já o Villa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se vencer por apenas um gol, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.
O jogo de volta no Villa Park será na próxima terça-feira, 15, às 16h. O classificado enfrentará o vencedor do duelo entre Arsenal e Real Madrid.
Ver essa foto no Instagram
1º tempo
O primeiro tempo foi de domínio do PSG: 74% a 26% em posse de bola, 15 a 2 em finalizações e 369 a 133 em passes certos. O Aston Villa estava recuado, tentando contra-atacar, mas com muitas dificuldades. Porém, os franceses esbarraram na própria ineficiência e em Dibu Martínez.
Dessa forma, foi o time inglês que abriu o placar. Aos 35 minutos, Nuno Mendes errou na saída de bola, foi desarmado por McGinn, a jogada seguiu para Rashford, que lançou Tielemans dentro da área. Ele cruzou rasteiro para Rogers finalizar livre na pequena área. Foi a primeira finalização certa do Aston Villa na partida.
No entanto, apenas quatro minutos depois, Doué fez um golaço para empatar o jogo. O jovem atacante recebeu na esquerda, conduziu para dentro e finalizou no ângulo de Dibu Martínez, sem chances para o goleiro argentino.
2º tempo
No segundo tempo, a dinâmica foi a mesma: domínio francês. Foram 77% a 23% em posse de bola, 14 a 5 em finalizações e 471 a 138 em passes certos. No entanto, o PSG voltou mais objetivo, buscando a virada. Assim, logo aos 3 minutos, Kvaratskhelia recebeu na ponta esquerda, deu um lindo drible em Disasi dentro da área e finalizou com força, sem chances para Dibu Martínez, marcando um golaço.
Após o gol, o PSG seguiu dominando o jogo e pressionando, enquanto o Aston Villa parecia aceitar o resultado e apenas tentava evitar levar mais gols. Os franceses criaram outras oportunidades e chegaram a ter um gol anulado aos 25 minutos. Porém, só ampliaram o placar nos acréscimos, com outro golaço — dessa vez de Nuno Mendes. Dembélé deu um lindo passe para o lateral-esquerdo, que driblou Konsa e Dibu Martínez antes de finalizar e colocar números finais ao confronto.
O post PSG vence e se aproxima de vaga na semifinal da Champions apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.