Raphinha, estrela do Barcelona e da Seleção Brasileira, vive um bom momento na temporada. O jogador conduz o Blaugrana rumo aos títulos da Champions League e de LALIGA, mirando a Tríplice Coroa, já que a equipe bateu o Real Madrid na final da Copa do Rei.
O atacante, contudo, quase defendeu a Itália. Raphinha foi convocado para vestir o manto da Azzurra em 2020, na Eurocopa, porém, seu passaporte não chegou a tempo. Ainda assim, o jogador vê a situação com bons olhos, já que recebeu o convite para defender a Amarelinha um mês depois.
“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Eu deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020. Eu estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, contou o atleta em entrevista ao canal Isabela Pagliari.
Ver essa foto no Instagram
“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção”, disse. Evidentemente, a carreira do craque tomou outros rumos, defendendo o Brasil na Copa do Mundo 2022 e sendo cotado para participar do próximo ciclo do Mundial.
“Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”. O atacante volta a campo pelo Barcelona na decisão contra a Inter de Milão, válida pela Liga dos Campeões.
Barcelona de Raphinha em campo
Cada vez mais perto do título espanhol, o Barcelona conseguiu outro triunfo no último sábado, 3, ao vencer o Real Valladolid. No Estádio José Zorrilla, a equipe saiu perdendo, mas, com gols de Raphinha e Fermín López, conquistou sua 25ª vitória em LALIGA. Assim, os Culés somam 79 pontos na campanha.
O post Raphinha na seleção italiana? Atacante explica apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.