A skatista Rayssa Leal garantiu, neste sábado (3), sua vaga na grande final da etapa de Miami da Street League Skateboarding (SLS) 2025, a primeira do calendário da temporada. A brasileira terminou em primeiro lugar na sua bateria dos knockouts, com 30.3 pontos, superando adversárias de peso como as japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama.
A final feminina será disputada neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV 3.
Rayssa Leal domina a bateria com constância e manobras de alto nível
Competindo no sistema de knockouts, em que as três melhores de cada grupo avançam à final, a maranhense foi a única representante brasileira entre as mulheres em Miami. Seu grupo contou ainda com Nishiya e Nakayama, que também se classificaram. Na outra bateria, avançaram Chloe Covell (AUS), Coco Yoshizawa (JPN) e Yumeka Oda (JPN).
Logo na primeira volta, Rayssa sofreu um contratempo quando o skate bateu na sua perna, mas conseguiu recuperar o ritmo e marcou 6.7, assumindo a liderança inicial. Mesmo com um pequeno erro na segunda volta, a nota 6.4 a manteve entre as primeiras colocadas.
Ver essa foto no Instagram
Nas manobras individuais, a brasileira brilhou. Começou com um bluntslide no corrimão, que lhe rendeu 7.6 pontos. Depois, emplacou um kickflip frontboard — também com 7.6 — e se isolou na liderança, sem chances de ser alcançada pela terceira colocada do grupo.
Na sequência, Rayssa executou um frontboard com shovel, girando o skate em 180º, e conquistou impressionantes 8.4 pontos, consolidando a liderança da bateria. Os erros nas duas últimas tentativas não afetaram sua classificação.
Finalistas da etapa de Miami da SLS 2025 – Feminino:
Rayssa Leal (BRA)
Momiji Nishiya (JPN)
Funa Nakayama (JPN)
Chloe Covell (AUS)
Coco Yoshizawa (JPN)
Yumeka Oda (JPN)
O post Rayssa Leal vence bateria e vai à final do SLS Miami apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.