A Red Bull já recolhe os cacos do GP de Mônaco de olho na disputa em Barcelona, pela F1 2025. No último final de semana, Max Verstappen conseguiu o 4º lugar, enquanto Yuki Tsunoda ficou fora da zona de pontuação, na 12ª colocação. A perspectiva da equipe austríaca para o próximo compromisso da temporada, no entanto, é das melhores.
“Você nunca pode projetar um carro especificamente para um circuito. E acho que o que tentamos fazer é melhorar o carro em todos os lugares”, explica Christian Horner, chefe da Red Bull Racing. “Mas é sempre um compromisso entre aerodinâmica, aderência mecânica e uma combinação desses fatores”.
O mandatário também parabenizou os rivais do grid pelo resultado em Monte Carlo, porém, não sem prometer maior competitividade na sequência da temporada: “A McLaren fez um ótimo trabalho nesse sentido. Parabéns a Lando [Norris] e à McLaren pela vitória. Mas, com certeza, a partir do próximo fim de semana, outro elemento será introduzido”.
Estatisticamente, o melhor carro da categoria costuma vencer no circuito catalão; o que, contudo, não ocorreu na última temporada, já que Max levou a vitória pela RBR, superando a potente McLaren. O Leão Holandês, inclusive, sustenta uma sequência de triunfos na pista desde 2022.
Ver essa foto no Instagram
Mais da F1
Um modelo icônico da F1 foi arrematado nesta semana em leilão. Trata-se da Ferrari F2001, utilizada pelo heptacampeão Michael Schumacher no GP de Mônaco 2001; o alemão acabou faturando o Campeonato de Pilotos do ano em questão, quando defendia a equipe ao lado de Rubens Barrichello.
A venda foi selada pelo valor de 15,9 milhões de euros, que corresponde a R$ 103 milhões na cotação atual. Vale destacar que o acordo se oficializou antes da etapa em Monte Carlo nesta temporada, conquistada por Lando Norris, da McLaren. Charles Leclerc (Ferrari) e Oscar Piastri (também da McLaren) subiram ao pódio com o britânico.
O post Red Bull projeta GP da Espanha na F1: “Tentamos…” apareceu primeiro em Sportbuzz.