Red Bull projeta GP da Espanha na F1: “Tentamos…”

A Red Bull já recolhe os cacos do GP de Mônaco de olho na disputa em Barcelona, pela F1 2025. No último final de semana, Max Verstappen conseguiu o 4º lugar, enquanto Yuki Tsunoda ficou fora da zona de pontuação, na 12ª colocação. A perspectiva da equipe austríaca para o próximo compromisso da temporada, no entanto, é das melhores.

“Você nunca pode projetar um carro especificamente para um circuito. E acho que o que tentamos fazer é melhorar o carro em todos os lugares”, explica Christian Horner, chefe da Red Bull Racing. “Mas é sempre um compromisso entre aerodinâmica, aderência mecânica e uma combinação desses fatores”.

O mandatário também parabenizou os rivais do grid pelo resultado em Monte Carlo, porém, não sem prometer maior competitividade na sequência da temporada: “A McLaren fez um ótimo trabalho nesse sentido. Parabéns a Lando [Norris] e à McLaren pela vitória. Mas, com certeza, a partir do próximo fim de semana, outro elemento será introduzido”.

Estatisticamente, o melhor carro da categoria costuma vencer no circuito catalão; o que, contudo, não ocorreu na última temporada, já que Max levou a vitória pela RBR, superando a potente McLaren. O Leão Holandês, inclusive, sustenta uma sequência de triunfos na pista desde 2022.

Mais da F1

Um modelo icônico da F1 foi arrematado nesta semana em leilão. Trata-se da Ferrari F2001, utilizada pelo heptacampeão Michael Schumacher no GP de Mônaco 2001; o alemão acabou faturando o Campeonato de Pilotos do ano em questão, quando defendia a equipe ao lado de Rubens Barrichello.

A venda foi selada pelo valor de 15,9 milhões de euros, que corresponde a R$ 103 milhões na cotação atual. Vale destacar que o acordo se oficializou antes da etapa em Monte Carlo nesta temporada, conquistada por Lando Norris, da McLaren. Charles Leclerc (Ferrari) e Oscar Piastri (também da McLaren) subiram ao pódio com o britânico.


 

O post Red Bull projeta GP da Espanha na F1: “Tentamos…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima