O Arsenal surpreendeu o mundo do futebol nesta terça-feira (8) ao dominar o Real Madrid por completo e fazer um sonoro 3 a 0, no Emirates Stadium, pela partida de ida das quartas de final da Champions League. Apesar da vantagem do mando de campo, a performance londrina foi de encher os olhos, e o volante Declan Rice foi o grande maestro do show, com dois golaços de falta. Logo em seguida, Mikel Merino também deixou o dele com estilo, com uma bola colocada de primeira no canto de Courtois.
Com o placar elástico, os Gunners viajam para a Espanha com a mente limpa, podendo perder por até dois gols de diferença no Santiago Bernabéu, conhecido por proporcionar altas emoções até os minutos finais, geralmente a favor dos Merengues. A partida ocorre na próxima quarta-feira (16), às 16h. Antes disso, os clubes têm seus compromissos pelas ligas nacionais.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Arsenal e Real Madrid
Com maior posse de bola e controle das ações ofensivas, o Arsenal impôs seu ritmo, mas encontrou pela frente um adversário perigoso nos contra-ataques.
Apesar do domínio inglês, o Real Madrid respondeu com jogadas rápidas e incisivas. Vini Jr. e Kylian Mbappé protagonizaram as melhores oportunidades dos merengues, mas desperdiçaram chances claras diante do goleiro Raya.
Do lado dos Gunners, o volante Declan Rice e o atacante Gabriel Martinelli foram os mais perigosos, exigindo grandes defesas de Thibaut Courtois, que brilhou para manter o placar zerado.
O gol foi sair só aos 12 minutos da segunda etapa, e, com estilo, Declan Rice cobrou uma falta com efeito, por fora da barreira e surpreendeu Courtois. O Real sentiu o gol e só não sofreu o segundo gol no minutos seguintes por intervenções providenciais do goleiro belga e até de Bellingham, que salvou um chute de Rice em cima da linha.
Mas, com o volume de jogo londrino, a ampliação do placar era questão de tempo, e, aos 24 minutos, Rice, não satisfeito com um golaço de falta, foi lá e marcou outra pintura de bola parada, dessa vez na costura da rede, sem chance nenhuma para Courtois. Completamente perdidos em campo, restou os Merengues assistirem ao show do Arsenal, que ainda ampliou com Mikel Merino, após receber passe de Trossard e dar uma tacada de primeira no cantinho.
GOAL | Arsenal 2-0 Real Madrid | Declan Rice
DECLAN RICE SCORES ANOTHER INSANE FREE KICK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pic.twitter.com/83aoV4EcUr
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) April 8, 2025
O post Rice comanda vitória, e Arsenal encaminha vaga na semi da Champions apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.