Nesta sexta-feira, 09, Aryna Sabalenka fez a sua estreia no Aberto de Roma. Com o placar final de 2 sets a 0 (duplo 6/2), a bielorrussa não tomou conhecimento da russa Anastasia Potapova e avançou na disputa do saibro italiano. Na próxima fase, ela vai encarar a norte-americana Sofia Kenin.
O resultado representou a sétima vitória consecutiva de Sabalenka no circuito. Vice-campeã de 2024, a número 1 do mundo conta com a excelente fase para adicionar mais um título à sua prateleira. Somente em 2025, já são 32 triunfos e somente cinco reveses.
Na partida contra a russa, Aryna sequer precisou enfrentar um break-point. O desempenho em ambos os sets, inclusive, foi basicamente idêntico, alcançando as quebras nos antepenúltimos e últimos games de cada parcial.
Ver essa foto no Instagram
Sabalenka sobre voltar ao Aberto de Roma
A jogadora expôs o sentimento em retornar ao torneio. “Estou super feliz por estar de volta a Roma. Estou muito feliz por ter podido comemorar meu aniversário em uma cidade tão linda. Super animada por estar de volta, mas não foi um dia de folga (risos)”, disse a líder do WTA ranking, que completou 27 anos na última segunda-feira, 5.
“Tive tênis e academia de manhã, mas minha equipe garantiu que metade do dia eu estaria treinando e a outra metade comemorando a vitória em Madri, além do meu aniversário. Então, eu me diverti. Foi um dia lindo, muito melhor do que se eu tivesse que jogar uma partida e voltar para casa muito tarde, sem tempo para comemorar. Então, foi bom”.
Apesar da vantagem na classificação global, Aryna adotou uma postura “pé no chão”. “Sempre prefiro refletir sobre a temporada no final. Se eu pensar no que já consegui conquistar nesta temporada, fico tipo: ‘Nossa, é muita coisa’. Mas tento dar um passo de cada vez e me concentrar em cada torneio, em cada partida, sem ficar no passado”, completou.
O post Sabalenka anula Potapova e se classifica no Aberto de Roma apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.