Nesta sexta-feira, 25, Aryna Sabalenka e Anna Blinkova se enfrentaram em uma grande disputa no Madrid Open. Em sets diretos, a número um do mundo avançou com as parciais de 6/3 e 6/4 para se manter na disputa pelo título do saibro espanhol.
No primeiro set, a bielorussa não tomou conhecimento de sua adversária e fechou a parcial com tranquilidade. Sabalenka conseguiu duas quebras de serviço consecutivas e chegou a abrir 5/0, quase aplicando um pneu. Contudo, a número 76 do mundo reagiu, devolveu uma das conversões de break-point e ganhou tempo. Ainda assim, Aryna teve a chance de decidir em seu próprio saque, e assim o fez: 6/3.
Já no segundo set, o domínio seguiu com a líder do WTA ranking. Sabalenka conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game para, no seguinte, sair na frente por 2/0. Dessa maneira, a campeã de 2023 apenas administrou a vantagem e esperou a oportunidade correta de sacar para o jogo e fechar em 6/4 com um belo ace.
Ver essa foto no Instagram
Sabalenka fala sobre volta a Madrid
Na última temporada do Madrid Open, Aryna havia perdido a decisão de forma amarga para a polonesa Iga Swiatek. “Aquela partida foi um sucesso de público, e eu gostei realmente de jogar, foi muito intensa, muito longa. Se eu conseguir jogar assim em todas as partidas no saibro, acho que tenho grandes chances de ter um bom desempenho no saibro nesta temporada”, relembrou a bielorrusa.
“Foi uma partida incrível, apesar de eu ter perdido. Nada que me deixe chateada, para ser sincera. Dei o meu melhor lá, e ela simplesmente me superou”. Além disso, Sabalenka avaliou o novo sistema de chamada eletrônica ao vivo no saibro: “Prefiro o sistema Hawk-Eye do que o árbitro, porque às vezes os árbitros podem ser muito fracos para ir lá (para verificar a marca) e confirmar que cometeram um erro, então, sim, prefiro o sistema Hawk-Eye”.
O post Sabalenka bate Blinkova e avança no Madrid Open apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.