Nesta segunda-feira, 21, Aryna Sabalenka foi derrotada por Jeļena Ostapenko, número 24 do mundo, na final do Stuttgart Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Apesar do resultado, a bielorrussa segue na liderança do ranking da WTA, com certa folga para a vice-líder Iga Swiatek.
No entanto, o desempenho de Sabalenka em finais tem chamado a atenção. Em 2024, a número 1 do mundo já disputou cinco finais, mas conquistou apenas dois títulos — o Brisbane International e o Miami Open. Nas outras decisões, foi derrotada em Indian Wells por Mirra Andreeva (número 9 do ranking), em Stuttgart por Ostapenko, e no Australian Open por Madison Keys (número 5).
O aproveitamento está bem abaixo do habitual. Em 2024, Sabalenka também disputou sete finais, mas venceu quatro e ficou com o vice em três — duas delas contra Swiatek, que era número 1 à época. Com a polonesa ainda sem chegar a uma final em 2024, esperava-se que bielorrussa dominasse ainda mais a temporada. No entanto, ela tem enfrentado dificuldades para manter a consistência nas decisões.
Ver essa foto no Instagram
Campeã em Miami, Sabalenka promete visita ao Brasil
Depois de Novak Djokovic, Aryna Sabalenka abriu o jogo em relação ao Brasil. A campeã do Miami Open revelou, logo após conquistar o título neste sábado, 29, que tem intenções de visitar o país muito em breve. Vale ressaltar que a número um do mundo tem uma conexão especial com os brasileiros, já que namora o empresário paulistano Georgios Frangulis, fundador da Oakberry.
Inclusive, Sabalenka escreveu “te amo” na câmera assim que derrotou Jessica Pegula na final. “Meu namorado continua me pedindo eu para ir lá. É difícil agendar, mas eu quero muito. Mesmo antes de conhecer meu namorado, eu já queria ir ao Rio. Eu vi todas as fotos lindas. Quero visitar o Rio, São Paulo e todos os lugares lindos. Espero que a gente agende isso este ano”, afirmou a tenista líder do WTA ranking.
Além disso, Aryna ressaltou o carinho dos brasileiros presentes no Miami Open: “Eu senti todo o apoio durante esta semana. Este é um troféu muito especial. Também estou super feliz de ter meus fãs brasileiros do meu lado, porque sempre tem brasileiros no estádio e posso ouvir o apoio deles. Eles são barulhentos e loucos, no bom sentido, e isso me ajuda a continuar lutando só para sentir a atmosfera mais uma vez”.
O post Sabalenka perde sua terceira final no ano em Stuttgart apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.