Nesta quarta-feira, 30, Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, venceu Marta Kostyuk e avançou às semifinais do Madrid Open. Em um jogo duro, com 2h20 de duração e dois tie-breaks, a bielorrussa prevaleceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/6. Agora, ela enfrenta Elina Svitolina, número 17 do mundo, na semifinal — um confronto que promete ser desafiador, já que a ucraniana está invicta há 11 jogos e não perdeu um único set, somando 22 sets vencidos consecutivamente.
1º set
Em um primeiro set longo e muito disputado, Sabalenka venceu após uma batalha de 1h27 contra Kostyuk. A bielorrussa confirmou seu saque e teve um break point no serviço da ucraniana, que salvou e confirmou o game. No game seguinte, com Sabalenka sacando, Kostyuk teve três chances de quebra, mas desperdiçou todas, e Aryna fez 2/1. Na sequência, Kostyuk empatou: 2/2.
Mais uma vez, com o placar em 2/2, a ucraniana teve outros três break points, mas novamente não aproveitou as oportunidades. No game seguinte, foi a vez de Sabalenka desperdiçar uma chance de quebra, mantendo o jogo empatado em 3/3. Nos dois games seguintes, cada jogadora desperdiçou mais dois break points, até que, finalmente, Kostyuk quebrou o saque de Aryna e ficou em vantagem. No entanto, a liderança durou pouco: Sabalenka devolveu a quebra em seguida, deixando tudo igual em 5/5.
Ver essa foto no Instagram
O equilíbrio permaneceu até o fim, e o set foi decidido apenas no tie-break, onde a número 1 do mundo levou a melhor e fechou a parcial.
2º set
O segundo set começou diferente. Kostyuk confirmou seu saque e quebrou no game seguinte: 2/0. Porém, Sabalenka se recuperou, devolveu a quebra e empatou a parcial: 2/2. A partir daí, com mais facilidade do que no primeiro set, ambas confirmaram seus saques e seguiram iguais até 5/5, quando a número 1 do mundo quebrou e teve a chance de sacar para fechar a partida. No entanto, a ucraniana devolveu a quebra e, mais uma vez, levou o jogo para o tie-break.
Com uma interrupção no meio do desempate por conta da chuva, Sabalenka novamente prevaleceu na segunda parcial, salvando dois set points e vencendo após 1h14.
O post Sabalenka vence e avança às semifinais do Madrid Open apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.