Jorge Sampaoli deve retornar ao Santos muito em breve. O técnico argentino é o grande favorito para assumir o cargo deixado por Pedro Caixinha, que se despediu da Vila Belmiro após o revés para o Fluminense no Brasileirão 2025.
Muitos fatores atribuem vantagem a Sampaoli nas negociações. O comandante está livre no mercado desde que foi dispensado do Rennes, da França, em janeiro deste ano. Mesmo com um histórico polêmico de processo e provocações, o cenário é favorável.
Além de ser um nome mais acessível, o argentino tem o aval da gestão de Marcelo Teixeira. Sua trajetória no passado com o Peixe (quando o tornou vice do Brasileirão de 2019) e o conhecimento, em geral, do futebol brasileiro são bônus na equação.
Evidentemente, a negativa de outros técnicos também fortalece a realidade de Sampaoli no Santos. Tite e Dorival Jr foram contatados pelo Alvinegro Praiano, mas ambos preferem seguir sem clube no momento. O bom relacionamento com Neymar é mais um ponto positivo.
Ver essa foto no Instagram
Jorge Sampaoli e as rugas no passado com o Santos
Apesar da expectativa da torcida santista, o ‘término’ em 2019 não foi em bons termos. Sampaoli deixou o clube em litígio com a diretoria e recorreu à Justiça. O argentino levou a melhor no caso, recebendo R$ 4,4 milhões referentes a férias, 13º salário, FGTS e em premiação por classificar a equipe à Libertadores 2020.
O reencontro se deu quando Sampaoli comandou o Atlético-MG, em 2020, durante a pandemia, na vitória do Santos por 3 a 1. As redes sociais do clube da Vila Belmiro provocaram o comandante em publicação ao som de Beth Carvalho: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”. Nos outros dois embates (pelo Galo e pelo Flamengo, respectivamente), o argentino venceu o Alvinegro Praiano por 2 a 0 e 3 a 2.
O post Sampaoli no Santos: como técnico chega ao clube? apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.