O Santos tomou uma atitude em relação ao seu comando técnico. Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, é o nome acertado pelo Peixe para assumir a dianteira do cargo, enquanto o filho do ex-Corinthians, Matheus Bachi, estará ao seu lado na comissão.
Vale destacar que o contrato será válido até o final do ano, com baixa multa rescisória. Os treinos se iniciam já nesta terça-feira, 29, visando o jogo decisivo da semana contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Dessa maneira, a comissão técnica do Peixe será formada pelos ajudantes de Tite no seu ciclo à frente da Canarinho. O gaúcho estava a poucos passos de conduzir o Corinthians novamente, mas o treinador decidiu fazer uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental.
Além de Xavier e Bachi, chega o preparador físico Fábio Mahseredjian. A negociação com os três profissionais foi vista com bons olhos pelo Santos justamente pela familiaridade com o histórico, físico, técnico e tático de Neymar na Seleção. A ideia é alinhar as ideias o máximo possível de olho na renovação do vínculo do camisa 10.
Ver essa foto no Instagram
Crise no Santos?
O clima ficou tenso no Santos nesta segunda-feira, 29, após a derrota para o Red Bull Bragantino. Um grupo de torcedores organizados invadiu o Centro de Treinamento Rei Pelé para protestar contra o desempenho da equipe, que foi derrotada por 2 a 1 na Vila Belmiro pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo relatos, os torcedores entraram no CT pelo campo destinado às categorias de base, onde ocorria um amistoso. Dezenas de pessoas, muitas portando fogos de artifício, correram em direção ao setor onde treinavam os jogadores profissionais, gerando tumulto e apreensão entre atletas e comissão técnica. A situação só foi controlada após a chegada da Polícia Militar.
O post Santos acerta com Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.