Santos bate Atlético-MG em jogo com nova lesão de Neymar

Nesta quarta-feira (16), o Santos recebeu o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2025, em um duelo de duas equipes que ainda não haviam vencido na competição. Apesar da vitória por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e Álvaro Barreal, o Peixe teve a infelicidade de presenciar outra lesão de Neymar. O craque, que fez seu 100º jogo na Vila, começou como titular, mas sentiu a coxa esquerda por volta dos 34 minutos do primeiro tempo e teve que sair de campo.

Com o triunfo, o Santos chega a quatro pontos e sai da zona de rebaixamento, onde o Galo continua, com apenas dois pontos e ainda sem vencer. Na próxima rodada, o alvinegro praiano vai à capital paulista para fazer um clássico contra o São Paulo, que empatou com o Botafogo mais cedo, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília). Já o Atlético segue sob pressão e tenta dar uma resposta contra o Botafogo, em Belo Horizonte, na mesma data e horário.

O jogo entre Santos e Atlético-MG

O Peixe foi superior tanto ofensiva quanto defensivamente, construindo uma vantagem de 2 a 0 antes do intervalo. No entanto, o brilho da boa atuação foi ofuscado pela preocupação com Neymar, que voltou a ser titular, mas deixou o gramado chorando aos 33 minutos após sentir dores na coxa esquerda — a mesma região onde sofreu lesão que o afastou por 42 dias.

O primeiro gol do Santos surgiu em jogada de bola parada. Após confusão na área, o zagueiro Zé Ivaldo aproveitou a sobra e finalizou com precisão, abrindo o placar para o time da casa. Pouco depois, em um lance bem trabalhado, Tiquinho Soares iniciou a jogada, Gabriel Bontempo deu sequência com qualidade e Barreal apareceu livre para marcar o segundo, ampliando a vantagem alvinegra.

Apesar do placar adverso, o Atlético-MG tentou reagir. As principais investidas vieram com Cuello pela esquerda e Hulk, que mesmo sob forte marcação, buscou espaços para finalizar. A defesa santista, porém, se manteve sólida e impediu chances claras do Galo na primeira etapa.

O Galo voltou do vestiário com duas alterações, Natanael entrou no lugar de Saravia, e Igor Gomes substituindo Gustavo Scarpa. Nos primeiros dez minutos, o clube mineiro aproveitou o recuo santista e começou a pressionar, mas apenas rondava a área sem nenhuma objetividade.

O jogo esquentou quando Zé Ivaldo tentou parar um contra-ataque atleticano e deu um carrinho em Gabriel Menino. O juiz Bráulio da Silva Machado tirou o cartão vermelho do bolso e mostrou para o zagueiro, causando a indignação dos jogadores santistas. Depois de alguns minutos, ele foi à cabine do VAR e retirou a expulsão, trocando a cor do cartão para amarelo.

Na reta final do jogo, o Atlético cresceu e começou a assustar mais a defesa do Santos, principalmente pela bola aérea. Gabriel Brazão, goleiro do Peixe, teve que operar um milagre aos 36 minutos em um cabeceio do jovem João Marcelo. Em seguida, Bernard alçou de novo na área, a bola passou direto e levou muito perigo ao gol.


O post Santos bate Atlético-MG em jogo com nova lesão de Neymar apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima