Santos no Pacaembu? Clube negocia mando de partida em SP

O Santos poderá mandar seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro da Série A no Estádio do Pacaembu, mas a confirmação depende de uma reunião decisiva marcada para esta segunda-feira (5) com a concessionária responsável pela administração da arena. A partida contra o Ceará está agendada para a próxima segunda-feira (12), pela oitava rodada da competição.

A utilização do Pacaembu está condicionada à renovação de laudos técnicos obrigatórios, como os de segurança, condições sanitárias e combate a incêndio, que atualmente estão vencidos. O estádio já passou por vistoria das equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, e, segundo a administração da arena, não há maiores obstáculos para a regularização da documentação. A concessionária assegura que os novos laudos deverão ser aprovados até o fim desta semana.

O estádio já conta com um alvará provisório válido até setembro, obtido recentemente. A medida segue o mesmo modelo utilizado durante a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Campeonato Paulista, quando a Portuguesa utilizou o local com capacidade liberada para até 18 mil torcedores.

Ainda não há definição sobre o número de torcedores que poderão acompanhar o possível retorno do Santos ao Pacaembu. Caso o estádio não esteja regularizado a tempo, o clube avalia outras alternativas na capital paulista, como o MorumBis ou o Allianz Parque — o que exigiria negociação com São Paulo e Palmeiras, respectivamente, donos dos estádios. Vivendo momento delicado no Brasileirão, o Santos soma apenas quatro pontos em sete partidas e ocupa a 19ª colocação na tabela.


O post Santos no Pacaembu? Clube negocia mando de partida em SP apareceu primeiro em Sportbuzz.