Neste domingo (20), o São Paulo encerrou uma sequência indigesta de quatro empates consecutivos e, na quinta rodada do Brasileirão 2025, venceu o Santos por 2 a 1, no Morumbis, e finalmente somou três pontos em uma partida. Os três gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, com o Tricolor abrindo uma vantagem logo cedo com Ferreirinha e André Silva. No final da etapa, Tiquinho Soares descontou de pênalti.
Os três pontos levam o São Paulo à 10ª colocação, entrando no pelotão dos clubes com sete pontos. Já o Santos empaca nos quatro pontos e corre risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados das partidas a virem.
Enquanto o Santos terá a semana inteira de treinamentos, o São Paulo já vira as atenções para o duelo contra o Libertad, do Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no fim de semana. O Peixe receberá o RB Bragantino, no domingo (27), às 20h30, enquanto o Tricolor visitará o Ceará, no sábado (26), às 18h30.
Ver essa foto no Instagram
A partida entre São Paulo e Santos
A pressão são-paulina surtiu efeito logo aos 9 minutos. Após roubada de bola no campo ofensivo, Ferreirinha conduziu pelo meio, tocou para André Silva na esquerda, e correu para a área. O atacante devolveu na medida e Ferreirinha completou a jogada com precisão para abrir o placar no Morumbis: 1 a 0 São Paulo.
A superioridade tricolor se confirmou aos 22 minutos. Matheus Alves, com visão de jogo refinada, encontrou André Silva livre na grande área. O camisa 17 finalizou de primeira, no canto, ampliando o marcador: 2 a 0.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL FERREIRINHA
QUE FASE ELE VIVE pic.twitter.com/QM3SN6IjRf
— spfcpics (@spfcpics) April 20, 2025
Com o jogo sob controle, a equipe de Luis Zubeldía administrou o ritmo na reta final do primeiro tempo. O Santos, que encontrava dificuldades para superar a defesa adversária, conseguiu uma rara chance em lance de bola parada. Após disputa aérea entre Léo Godoy e Enzo Díaz, a bola tocou no braço do lateral argentino e o árbitro assinalou pênalti. Tiquinho Soares converteu a cobrança e descontou para o Peixe, fechando o placar em 2 a 1.
O Santos voltou mais ligado para o segundo tempo e, antes dos 15 minutos, teve duas ótimas chances para empatar o duelo, com chutes de Tiquinho Soares e Guilherme, que passaram raspando as traves de Rafael. Mesmo dominando a posse de bola durante o jogo, o Peixe pouco ameaçava a área. A grande oportunidade de empate veio já nos acréscimos, em uma casquinha de Thaciano, mas Rafael voou com as duas mãos na bola e fez uma linda defesa.
O post São Paulo bate Santos e encerra jejum de vitórias no Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.