Nesta terça-feira (6), o São Paulo visitou o Alianza Lima-PER, no Estádio Alejandro Villanueva, e, com a vitória por 1 a 0, conseguiu um feito inédito em sua história. Pela primeira vez, o Tricolor terminará a fase de grupos da Libertadores vencendo todos os jogos fora de casa. Apesar do placar, o volume do clube paulista permitiu uma vantagem mais confortável. A única bola que entrou foi do atacante André Silva.
Praticamente classificado, o Tricolor lidera com folga o Grupo D, com 10 pontos e, se o Talleres-ARG vencer o Libertad-PAR nesta quinta-feira (8), o São Paulo confirmará sua presença nas oitavas de final.
Na Libertadores, a equipe volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Libertad. O Tricolor fechará a primeira fase contra o Talleres, também no Morumbis. Antes disso, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras, no domingo (11), às 17h30, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre Alianza Lima e São Paulo
A equipe da casa começou com maior domínio das ações ofensivas, pressionando especialmente com Eryc Castillo e Paolo Guerrero. O veterano centroavante peruano finalizou duas vezes com perigo, mas sem precisão.
A resposta são-paulina veio em jogada aérea: Matheus Alves escorou de cabeça com precisão e encontrou André Silva, que bateu firme e estufou as redes, marcando o primeiro gol da noite.
Pouco depois, Ferreira chegou a balançar as redes novamente após receber em velocidade e finalizar com categoria, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o ritmo caiu. As equipes passaram a cadenciar mais o jogo e o árbitro encerrou a etapa inicial com o São Paulo em vantagem no placar.
O Tricolor seguiu mais ligado no jogo, com chegadas ofensivas, mas, novamente, as tomadas de decisões erradas foram o maior algoz. Aos 15 minutos, a equipe tomou um susto enorme, quando Rafael saiu para pegar uma bola, mas caiu com a cabeça no chão desacordado. Com o atendimento médico, o goleiro se recuperou e seguiu em campo. Zubeldía aproveitou a parada para promover a entrada de Lucas Moura, recuperando de lesão e fora de ação desde março.
E foi justamente Lucas que exerceria um papel definitivo ao roubar uma bola no ataque, mas ser derrubado por Garcés. Como o defensor era o último homem de linha, o juiz aplicou o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Alan Franco subiu de cabeça e cabeceou na trave, quase ampliando.
O post São Paulo domina Alianza Lima e encaminha classificação na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.