Depois de nove anos, o Brasil terá um torneio de nível WTA 250. Nesta quarta-feira, 30, a volta do SP Open foi confirmada ainda para esta temporada. A disputa no circuito feminino está marcada para ocorrer entre os dias 6 e 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Além disso, o evento também marca a volta da capital paulista ao calendário após um hiato de 25 anos. Serão 32 tenistas na chave principal (disputada entre os dias 8 e 14), 24 no Qualifying (definido entre os dias 6 e 7) e 16 duplas. Vale destacar que a organização do evento será conduzida pela IMM, a mesma promotora do Rio Open.
“O São Paulo Open é mais um grande evento internacional que conseguimos conquistar para a Cidade de São Paulo. Além de lazer de qualidade, O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões”, pontuou Ricardo Nunes, prefeito da capital paulista.
As últimas disputas de nível 250 na WTA ocorreram em 2016, quando a chave feminina do Rio Open deixou de existir, assim como o WTA de Florianópolis. Na Cidade Maravilhosa, o torneio ocorre somente nas categorias masculina e de duplas.
Ver essa foto no Instagram
São Paulo em quadra
Nesta quarta-feira, 30, a paulistana Bia Haddad entrou em quadra com Laura Siegemund para disputar as quartas de final das duplas do Madrid Open, diante de Hsieh Su-wei e Jelena Ostapenko. Com o placar final de 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3), a taiwanesa e a letã levaram a melhor, enquanto a brasileira e a alemã se despediram da competição no saibro espanhol.
Anteriormente, Bia já havia sido eliminada no simples. Vale destacar que, na próxima etapa, Su-wei e Ostapenko enfrentam a dupla vencedora do confronto Anna Kalinskaya/Sorana Cîrstea x Linda Nosková/Clara Tauson.
O post São Paulo receberá torneio WTA 250 nesta temporada apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.