Já classificado às oitavas de final, o São Paulo entrou em campo nesta terça-feira (27) para tentar sua primeira vitória em casa nesta edição da Copa Libertadores 2025. Contra o Talleres-ARG, no Morumbis, o Tricolor saiu na frente, com gol de Sabino, viu os argentinos rapidamente responderam, mas Luciano salvou a noite são-paulina, fechando o placar em 2 a 1.
Apesar da vaga garantida, o São Paulo ainda disputava a liderança do Grupo D com o Libertad-PAR, mas, com o triunfo, não deu nenhuma chance para o clube paraguaio, que perdeu para o Alianza Lima-PER, e ficou com o primeiro lugar, com 14 pontos. O sorteio dos confrontos das oitavas de final ocorrerá na próxima segunda-feira, 2 de junho, às 12h (de Brasília).
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (31), quando visita o Bahia, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ver essa foto no Instagram
O jogo entre São Paulo e Talleres
Mesmo com dificuldades na criação de jogadas, o Tricolor Paulista controlou o jogo por meio da posse de bola e conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola parada. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Bobadilla cruzou da meia-direita, André Silva se antecipou à marcação e desviou de cabeça na primeira trave. A bola bateu na coxa de Sabino antes de morrer no fundo das redes. O VAR chegou a revisar o lance para verificar possível impedimento, mas validou o gol do zagueiro tricolor.
Apesar da superioridade na maior parte do primeiro tempo, o São Paulo sofreu o empate aos 38 minutos, em falha de posicionamento defensivo. Em cobrança de falta rápida, Depietri encontrou Girotti completamente livre dentro da área. O centroavante recebeu em posição legal, favorecido pela saída tardia de Arboleda, girou com liberdade e finalizou no ângulo, sem chances para Rafael.
As equipes adotaram uma postura mais cautelosa no segundo tempo, muito pelo nervosismo. O São Paulo sentia a obrigação de vencer, e o Talleres precisava dos três pontos para ir aos playoffs da Sul-Americana, mas nenhuma equipe demonstrou bom poder ofensivo.
O garoto Ryan Francisco, que entrou aos 15 minutos, teve uma chance claríssima em um contra-ataque armado por Luciano, mas, na frente do goleiro, tentou driblar e acabou perdendo controle da bola. Aos 29 minutos, foi a vez de Luciano quase fazer o segundo, em um chute colocado que passou perto do gol.
O camisa 10, porém, se redimiu no fim do jogo, quando aproveitou a sobra da defesa para fuzilar para o gol. A bola bateu no travessão e morreu no fundo da rede, garantindo a vitória.
O post São Paulo vence e garante liderança em grupo da Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.