O Sesi-Bauru está na final da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. Em uma atuação consistente e dominante, a equipe paulista venceu o Praia Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/17 e 29/27), nesta terça-feira (22), na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Com o resultado, o time da casa eliminou uma das potências da competição, que disputou as últimas seis decisões da Superliga. O time bauruense já havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 1.
A classificação coloca o Sesi-Bauru na grande final da temporada, marcada para o dia 1º de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A adversária será definida em outro confronto da semifinal, Minas x Osasco, cujo jogo três acontecerá nesta sexta-feira (25), às 20h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
A partida entre Sesi-Bauru e Praia Clube
O primeiro set começou com as duas equipes trocando pontos, até o Sesi-Bauru abrir vantagem em 9 a 5. As levantadoras Dani Lins (Sesi-Bauru) e Macris (Praia Clube) travaram um duelo de alto nível, mas as donas da casa mantiveram o controle e fecharam o set em 25/20. A ponteira Bruna Moraes foi o destaque da parcial com sete pontos.
O Praia Clube até começou melhor e abriu 4 a 1, mas o Sesi-Bauru reagiu rapidamente e virou o placar para 5 a 4. A equipe da casa chegou a ter uma vantagem de 11 pontos (24/13) e finalizou o set por 25/17. Destaque para a russa Kuznetsova, que marcou oito pontos mesmo com a derrota na parcial.
Ver essa foto no Instagram
O terceiro set foi o mais disputado da noite. O Praia Clube chegou a liderar boa parte do tempo, mas o Sesi-Bauru virou o placar em 20 a 19. Após momentos de grande tensão e trocas de liderança, a equipe paulista fechou o set em 29/27 e confirmou a vitória por 3 a 0. A ponteira Kasiely foi a maior pontuadora da parcial, com sete pontos.
A maior pontuadora do Sesi-Bauru foi Bruna Moraes, com 14 pontos. Pelo lado do Praia Clube, Kuznetsova se destacou com 18 pontos, mas não evitou a eliminação da equipe mineira, que deixa a Superliga após seis temporadas consecutivas chegando à final.
Outra semifinal está empatada
Na primeira partida da série melhor de três entre Minas e Osasco, disputada em uma Arena UniBH lotada, o Minas dominou os momentos decisivos e venceu o Osasco por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/22 e 25/14. A consistência defensiva e o volume de jogo foram os diferenciais da equipe mineira.
A resposta do Osasco veio na segunda-feira (21), diante de sua torcida. Com uma atuação marcada por garra, resiliência e muitos rallys, o time comandado por Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 2, com parciais de 33/31, 23/25, 22/25, 30/28 e 15/13, em mais de duas horas e meia de jogo.
Com a série empatada, a decisão da vaga na final será definida no terceiro jogo, nesta sexta-feira (25), às 20h, na Arena UniBH.
O post Superliga Feminina: Sesi-Bauru atropela Praia Clube e é o primeiro finalista apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.