O Joinville terá que buscar a classificação para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 como visitante. Após vencer o primeiro jogo das quartas de final fora de casa, a equipe catarinense foi superada pelo Campinas por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/23 e 25/17) na noite deste domingo (13), no Centreventos Cau Hansen, e agora precisa vencer o terceiro e decisivo confronto, marcado para quarta-feira (16), às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
Agora, o time comandado por Marcelinho Ramos precisa vencer novamente fora de casa para seguir na briga pelo título inédito da Superliga Masculina. A partida decisiva contra o Campinas acontece nesta quarta-feira (16), às 20h, no Ginásio do Taquaral. No mesmo horário, ocorrem os jogos de volta entre Minas x Suzano e Bauru x Praia Clube. O Cruzeiro já garantiu sua vaga nas semifinais.
A partida entre Joinville e Campinas pelas quartas de final da Superliga
O confronto em Santa Catarina foi marcado por muito equilíbrio. O Joinville teve bons momentos, principalmente no segundo set, quando Michel e Djalma lideraram uma reação da equipe e garantiram a vitória parcial, empatando o jogo. Michel foi o principal destaque dos donos da casa, com 15 pontos anotados em ataques, bloqueios e saques.
No entanto, o Campinas foi mais eficiente nos momentos decisivos. Com atuações de destaque de Adriano e Bruno Lima, os paulistas venceram o primeiro e o terceiro sets, aproveitando erros da equipe catarinense e controlando o placar mesmo sob pressão da torcida local.
O quarto set começou com o Joinville impondo um ritmo forte, abrindo 4 a 0 com boa presença na rede. Porém, o Campinas reagiu rapidamente, virou o placar e não deu mais chances. Adriano, com 24 pontos, foi o maior pontuador do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Bruno Lima também teve grande atuação, com 22 pontos.
View this post on Instagram
Arbitragem gera polêmica no set final
Um lance polêmico marcou o início do quarto set. Após um ataque de Hamacher, a arbitragem inicialmente marcou toque na rede da equipe paulista. A decisão foi revertida após o desafio solicitado pelo Campinas, mas, em seguida, o árbitro voltou atrás e manteve o placar inalterado. A confusão gerou protestos e a partida ficou paralisada por mais de três minutos.
Mesmo com o apoio da torcida e a tentativa de reação no terceiro set, o Joinville não conseguiu manter o ritmo. O líbero Maurício, inclusive, precisou enfaixar a mão esquerda por conta de dores, mas permaneceu em quadra até o fim.
O post Superliga Masculina: Joinville perde para Campinas e decisão vai para jogo três apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.