The Beatles — Sam Mendes confirma elenco do ambicioso projeto sobre os 4 de Liverpool

O britânico Sam Mendes, ganhador do Oscar de Melhor Diretor por Beleza Americana (American Beauty, 1999) e responsável por 007 – Operação Skyfall (Skyfall, 2012), foi a primeira grande atração do CinemaCon, que ocorre neste momento em Las Vegas, Estados Unidos. O CinemaCon, que teve inicio nesta segunda-feira, 31, e vai até dia 3 de abril, é o maior e mais importante encontro de proprietários de cinemas do mundo. O evento serve como uma grande vitrine para que os distribuidores possam mostrar aos donos de cinemas todos os grandes lançamentos que deverão ocupar as salas de exibição nos próximos anos.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

Sam Mendes não poderia perder a oportunidade de falar sobre seu mais ambicioso projeto, as cinebiografias dos integrantes da banda The Beatles. Mendes vai dirigir quatro novos filmes, cada um dedicado a um dos membros do grupo: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. A narrativa dos filmes será interligada, uma vez que Mendes quer criar uma unidade entre as obras, ao mesmo tempo que oferece perspectivas individuais sobre a importância de cada músico na carreira do The Beatles.

“Será a primeira experiência de cinema para maratonar”, disse Sam Mendes, fazendo referência às episódicas séries de TV. Para criar essa sensação no público, o diretor pretende, inclusive, lançar os quatro filmes de uma só vez, todos no mesmo dia, dando a oportunidade de o espectador terminar de ver um filme e já iniciar outro. Durante o evento da CinemaCon, Mendes aproveitou para anunciar o elenco principal do projeto: Paul Mescal (como Paul McCartney), Harris Dickinson (como John Lennon), Barry Keoghan (como Ringo Starr) e Joseph Quinn (como George Harrison).

Os 4 de Liverpool: todas as músicas liberadas

Conhecidos em todo o mundo como Os 4 de Liverpool, a banda The Beatles teve uma carreira relativamente curta, entre os anos de 1960 e 1970. Mas os álbuns lançados, repletos de canções que logo se tornariam clássicas, tornaram a banda de rock uma das mais icônicas de todos os tempos. Até agora, qualquer projeto que incluísse a marca The Beatles esbarrava em batalhas judiciais envolvendo direitos autorais — quando não definitivamente negados ou proibidos, a negociação sempre estava na casa dos milhões de dólares, o que no final das contas tornava a ideia inviável.

beatles2
George Harrison, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr: os 4 de Liverpool | Foto: Reprodução/Grammy

O projeto de Sam Mendes se notabiliza porque é o primeiro em que os advogados dos Beatles (além de familiares), a Apple Corps e Mendes chegaram a um acordo histórico: todos os direitos foram concedidos, o que possibilita à produção contar a história da banda e de seus membros de forma roteirizada, além da utilização de todas as músicas do grupo.

“Eu tentei fazer essa história por muito tempo mas não conseguia porque achava que a hóstia da banda era muito grande para caber em um filme”, disse Sam Mendes. “Mas agora achamos um jeito de fazer acontecer.” As filmagens da produção, ainda sem título determinado, estão programadas para começar em julho de 2025, em Londres. As quatro cinebiografias dos Beatles estão programadas para chegar aos cinemas em Abril de 2028.

O post The Beatles — Sam Mendes confirma elenco do ambicioso projeto sobre os 4 de Liverpool apareceu primeiro em Revista Oeste.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Rolar para cima