Thiago Wild bate Jesper De Jong e avança no Aberto de Roma

Nesta terça-feira, 06, Jesper de Jong (algoz de João Fonseca no Challenger de Estoril) e Thiago Wild se enfrentaram pelo qualificatório do ATP de Roma, em busca de uma vaga na chave principal. Com o placar de dois sets a zero, o número 120 do mundo levou a melhor com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 para avançar na competição.

O brasileiro suou para faturar o primeiro set. É importante pontuar que o equilíbrio entre os adversários foi absoluto até o tie-break, sem quebras de serviço até então. Porém, Wild levou a melhor diante do número 93 do mundo, com a parcial (também apertada) de 7 a 5.

Já no set seguinte, o holandês quebrou o serviço do paranaense logo no segundo game, obtendo uma importante vantagem no confronto. Porém, Thiago devolveu rapidamente o favor para abrir 3 a 3 e deixar tudo igual novamente. No game decisivo, quando De Jong sacava em 5/4, o brasileiro obteve mais uma conversão de break-point e selou a classificação.

Além de Thiago Wild: o Brasil no Aberto de Roma

Nesta segunda-feira, 05,João Fonseca e Bia Haddad Maia conheceram seus adversário na estreia no Roma Open. O brasileiro vai enfrentar o húngaro Fabian Marozsan, número 61 do ranking mundial, na primeira rodada, prevista para começar ainda nesta semana.

Além disso, em caso de vitória, João reencontrará o russo Andrey Rublev na fase seguinte. Cabeça de chave número 16 do torneio, Rublev entrou diretamente na segunda rodada. Assim, o duelo reeditaria o confronto do Australian Open, quando Fonseca venceu por 3 sets a 0 e conquistou sua primeira vitória em um Grand Slam.

Dessa forma, caso avance ainda mais na chave, o brasileiro poderá enfrentar nomes como Taylor Fritz, atual número 4 do mundo, e o jovem Jakub Mensik, campeão do Miami Open após vencer Novak Djokovic na final. Saiba mais sobre a participação brasileira no torneio!


 

O post Thiago Wild bate Jesper De Jong e avança no Aberto de Roma apareceu primeiro em Sportbuzz.