Tottenham vence Europa League e encerra seca de 17 anos

Em um duelo inglês pela final da Europa League nesta quarta-feira (21), Tottenham e Manchester United entraram no Estádio San Mames para tentar salvar a temporada decepcionante com um troféu de importância continental. A partida foi quente e terminou com os Spurs levantando a taça, com uma vitória por 1 a 0.

Com gol de Brennan Johnson, o time londrino encerra uma seca de 17 anos sem título, com o último triunfo ocorrendo em 2008, quando o clube derrotou o Chelsea e conquistou a Carling Cup, atualmente conhecida como Copa da Liga Inglesa. Além disso, é a terceira vez que o Tottenham vence a Europa League (1972, 1984).

Os clubes voltam a campo no próximo domingo (25), pela última rodada da Premier League, com todos os jogos ocorrendo às 12h. O Manchester United, em 16º lugar, recebe o Aston Villa, enquanto os Spurs, em 17º, enfrentam o Brighton.

O jogo entre Tottenham e Manchester United

Logo nos primeiros minutos da final inglesa, Brennan Johnson e Pape Sarr levaram perigo à meta adversária em lances consecutivos. O United respondeu com uma finalização perigosa de Amad Diallo, mas o ímpeto ofensivo das equipes não durou muito.

Após o início promissor, tanto Tottenham quanto Manchester passaram a acumular erros na construção das jogadas e tiveram dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O jogo caiu de ritmo, marcado por passes errados e pouca efetividade no terço final.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, os Spurs conseguiram abrir o placar. Em jogada pela ponta esquerda, Sarr cruzou fechado na direção da pequena área. Johnson tentou o desvio na primeira trave, mas furou. A bola então bateu no braço de Luke Shaw e sobrou novamente para Johnson, que deu uma casquinha na bola para empurrar ao gol.

Dominando a posse de bola nos primeiros 15 minutos, os Red Devils rondava a área de um retraído Tottenham, o que dificultava a chance de aberturas para jogadas e finalizações. Em uma dos raros lances de perigo, o United teve uma chance clara de empatar, após o goleiro Vicario se atrapalhar ao sair do gol para deixar Hojlund cabecear com o gol aberto. A bola só não entrou por uma intervenção providencial de Van de Ven em cima da linha.

Com as entradas de jogadores como Joshua Zirkzee e Alejandro Garnacho, o clube de Manchester cresceu no jogo e começou a ser mais incisivo, com boas oportunidades de Bruno Fernandes e o próprio Garnacho. Apesar da pressão massiva, o Tottenham mostrou solidez defensiva e garantiu o título.

O post Tottenham vence Europa League e encerra seca de 17 anos apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima