Vasco elimina Operário nos pênaltis e vai às oitavas da Copa do Brasil

Nesta terça-feira (20), o Vasco da Gama recebeu o Operário-PR, em São Januário, para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Na terceira partida de Fernando Diniz como treinador, a classificação, que parecia certa, quase escapou das mãos vascaínas quando o clube sofreu um gol no último lance e teve que buscar a vaga nos pênaltis. O goleiro Léo Jardim salvou a noite carioca ao defender três cobranças.

Com o triunfo, o time carioca é a primeira equipe nas oitavas de final desta edição do torneio, além de embolsar quase R$ 4 milhões. Os confrontos da etapa serão decididos por sorteio, cuja data ainda não foi revelada. As oitavas de final estão marcadas para começar no dia 30 de julho, com as partidas de volta ocorrendo em 6 de agosto.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (24), quando faz o clássico contra o Fluminense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). Já o Operário enfrentará o Amazonas no próximo domingo (25), às 18h30, pela Série B do Brasileirão, onde ocupa a 5ª posição e vem de três vitórias seguidas.

O jogo entre Vasco e Operário

O Vasco tomou a iniciativa do jogo e dominou as ações ofensivas diante do Operário-PR O lateral-direito Paulo Henrique foi uma das principais válvulas de escape no setor ofensivo e participou de diversas jogadas perigosas pela direita. Apesar do domínio vascaíno, o Fantasma conseguiu se defender bem durante boa parte da partida, mas ofereceu pouco perigo quando teve a bola.

O gol saiu já na reta final da primeira etapa. Rayan, em noite inspirada, pressionou a saída de bola, roubou a bola de Godoy no último terço do campo e acertou um chute potente entre as pernas do goleiro Elias, abrindo o placar para o Vasco.

O segundo tempo voltou com um roteiro inverso, com o Cruzmaltino abaixando as linhas e deixando o Operário com a posse de bola. Os mandantes apostaram em jogadas mais verticais, que resultaram em boas chances de Lucas Piton e Nuno Moreira.

Do outro lado, o Fantasma rondava a área vascaína e teve suas melhores chances com bolas alçadas à área, mas sem muita precisão nas conclusões. A melhor oportunidade veio aos 23 minutos, em um escanteio na área que culminou no cabeceio de Neto Paraíba para linda defesa de Léo Jardim.

Quando a classificação vascaína parecia certa, Cristiano Silva, do Operário, cruzou uma última bola na área, e Ademilson cabeceou no canto oposto de Léo Jardim e levou a partida aos pênaltis. A disputa foi longa, com o Vasco se classificando na 9ª cobrança, em uma defesa de Léo Jardim, que ainda performou outras duas.


 

O post Vasco elimina Operário nos pênaltis e vai às oitavas da Copa do Brasil apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima