Vasco joga mal, empata em casa e se complica na Sul-Americana

Em uma noite de pouca inspiração ofensiva e vaias da torcida em São Januário, Vasco e Lanús empataram sem gols, na terça-feira (22), pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana 2025. O resultado frustra os planos do time carioca, que perdeu a chance de assumir a liderança isolada da chave.

Com o empate, Vasco e Lanús somam cinco pontos, mas os argentinos seguem na liderança por conta do saldo de gols superior. O Cruzmaltino, que jogou em casa, permanece na segunda posição e agora precisa buscar pontos fora para seguir vivo na briga pela classificação direta às oitavas de final — vaga garantida apenas ao líder de cada grupo.

O Vasco volta a campo no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o próximo desafio é apenas no dia 7 de maio, contra o Puerto Cabello, na Venezuela.

O jogo entre Vasco da Gama e Lanús

O duelo em São Januário foi marcado por equilíbrio e escassas chances de gol. O Lanús começou melhor, com maior intensidade e chegou a assustar aos cinco minutos, quando Marcich acertou a trave em finalização de fora da área. O Vasco respondeu apenas no final do primeiro tempo, aos 46, com um chute perigoso de Nuno Moreira, defendido por Lucas Losada.

Na segunda etapa, o Vasco tentou assumir o protagonismo, mas a falta de criatividade no meio-campo e a ineficiência ofensiva travaram qualquer possibilidade de vitória. As substituições promovidas por Fábio Carille não surtiram efeito, e o time praticamente não finalizou com perigo. O Lanús, por sua vez, reduziu o ritmo e não exigiu nenhuma defesa do goleiro Léo Jardim.


O post Vasco joga mal, empata em casa e se complica na Sul-Americana apareceu primeiro em Sportbuzz.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima