Raphael Veiga, do Palmeiras, foi sincero em relação ao Mundial de Clubes. O meia reconheceu o novo desafio pelo nível dos competidores. A equipe conduzida por Abel Ferreira fará a sua estreia no dia 15 de junho, contra o Porto, de Portugal.
“Faremos o nosso melhor, com certeza vamos competir muito, criar muita dificuldade também e espero sair de lá com um campeonato positivo”, ressaltou Veiga. Além do Porto, o Palmeiras divide grupo com o Al Ahly, do Egito, e com o Inter Miami de Lionel Messi e Luisito Suárez.
“Na minha opinião, é um campeonato diferente do que estamos habituados. Acho que também o nível aumenta pelos times que vão estar lá. É um jogo também muito mental, você tem de estar muito bem-preparado mentalmente porque qualquer espaço, qualquer detalhe que você erre, às vezes pode sair um gol. Estamos muito motivados, sabemos da capacidade do nosso time, como já provamos nos últimos anos”, cravou Veiga.
O jogador também conta com a experiência para o torneio. “Disputei dois Mundiais, já pude fazer gols, então, de novo, fico feliz por ter vivido isso. Acho que hoje eu chego mais preparado do que nos outros, por tudo que eu passei, essa bagagem ajuda”, relembrou.
Ver essa foto no Instagram
“E, como sempre fazemos, estamos dispostos a ajudar no que precisar, aqui todo mundo já viveu muita coisa no futebol, é muito experiente. Quem ainda não jogou o Mundial também vai conseguir lidar com a parte emocional, o campo. Estou ansioso para chegar lá logo, gosto desses momentos assim, então estou muito feliz e motivado com isso”.
Além disso, o camisa 23 também celebrou seus 350 jogos com o clube alviverde: “Nunca imaginei estar vivendo tudo isso, meu sonho sempre foi jogar um jogo com a camisa do Palmeiras. Então, esses 350 jogos representam muito para mim, é uma alegria muito grande saber que eu consegui chegar ao time do meu coração e jogar, ser campeão e ajudar. Que venham mais vários jogos ainda, mais títulos, porque realmente eu sou muito feliz por viver aqui”.
O post Veiga projeta Mundial com o Palmeiras: “O nível aumenta” apareceu primeiro em Sportbuzz.