Web vai à loucura com João Fonseca em Roland Garros

João Fonseca obteve uma vitória maiúscula em sua primeira partida por Roland Garros. O brasileiro não tomou conhecimento de Hubert Hurkacz e eliminou o polonês em sets diretos para avançar no Grand Slam (apenas o segundo disputado em sua carreira).

Agora, o carioca vai encarar o jogador da casa Pierre-Hugues Herbet. O desempenho de João gerou grande repercussão nas redes sociais entre os internautas, que comentaram a sua habilidade técnica, a maturidade em quadra e a movimentação causada em Paris. Confira os principais comentários!

João Fonseca em Roland Garros

O primeiro set foi completamente dominado pelo brasileiro: João deteve todas as quebras da parcial, ocorridas no terceiro e no quinto game. Posteriormente, Fonseca apenas manteve a cadência e o controle mental – com direito a belos recursos, como lob e slice – para defender os seus serviços e sair na frente em relação ao polonês: 6/2.

Na segunda parcial, o cenário foi parecido. Fonseca não deixou o nível do seu tênis cair, muito pelo contrário: ganhou ainda mais confiança ao entender o seu domínio na partida, o que o levou a converter o break-point logo no game inicial. Sem maiores alterações, João e Hubert confirmaram seus respectivos saques na sequência, e a vantagem ficou com o carioca: 6/4.

Já no terceiro set, o número 65 do mundo, mais uma vez, abriu a parcial com a quebra de serviço. João não se intimidou com o vice-campeão do Aberto de Genebra, caprichando nas devolutivas com voleios e paralelas afiadas.

Ao mesmo tempo, o número 28 do mundo manifestou o seu desconforto em relação à disputa, sem encontrar o encaixe e se entregando por erros não forçados. Assim, Fonseca conseguiu oficializar outro break-point no quinto game, se aproximando ainda mais do resultado. O carioca teve a oportunidade de sacar para o jogo e assim o fez: 6/2!


 

O post Web vai à loucura com João Fonseca em Roland Garros apareceu primeiro em Sportbuzz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima