João Fonseca obteve uma vitória maiúscula em sua primeira partida por Roland Garros. O brasileiro não tomou conhecimento de Hubert Hurkacz e eliminou o polonês em sets diretos para avançar no Grand Slam (apenas o segundo disputado em sua carreira).
Agora, o carioca vai encarar o jogador da casa Pierre-Hugues Herbet. O desempenho de João gerou grande repercussão nas redes sociais entre os internautas, que comentaram a sua habilidade técnica, a maturidade em quadra e a movimentação causada em Paris. Confira os principais comentários!
P/ quem precipiitadamente saiu falando que João Fonseca era superestimado, tá aí a resposta. Esquecem que ele tem apenas 18 anos, vai oscilar, natural pela sua idade. Mas, quando consegue apresentar seu melhor, faz um cara como Hurkacz parece um mero pangaré. https://t.co/JORm15lRI9
— Elson Queiroz (@ClodoelsonQ) May 27, 2025
João Fonseca tem uma aura que assusta. Olha a muvuca que ele tá causando em Roland Garros https://t.co/3JnhjmaSMv
— Diogão Da Fiel (@diogaodafiel) May 27, 2025
WHAT ABOUT THIS JOÃO FONSECA PERFORMANCE MENINO REI
— Leo of Tennis (@leooftennis) May 27, 2025
O público deu seu jeito pra aumentar a capacidade da Quadra 7
pic.twitter.com/IulDk0bkZ6— João Fonseca Updates (@fonsecaupdates) May 27, 2025
te amo joão fonseca#TenisNaESPN #RolandGarros2025 pic.twitter.com/KXcsGzXfyT
— ygor, uai (@ygoruai) May 27, 2025
EU QUERO QUE TODO MUNDO QUE DUVIDAVA DO JOÃO FONSECA VA TOMAR NO CU.
ELE É FODA PRA CARALHO!!!!!!! pic.twitter.com/6gYbufm01V
— TROPA DA DISNEY
OFFSEASON (@TropadaDisneyBR) May 27, 2025
Tenistas que NUNCA tomaram R1 em Grand Slam:
Alcaraz
João FonsecaFIM DA LISTA, tchau, brigado!#TenisnaESPN #RolandGarros
— Papo de Tênis (@papodetenisreal) May 27, 2025
João Fonseca em Roland Garros
O primeiro set foi completamente dominado pelo brasileiro: João deteve todas as quebras da parcial, ocorridas no terceiro e no quinto game. Posteriormente, Fonseca apenas manteve a cadência e o controle mental – com direito a belos recursos, como lob e slice – para defender os seus serviços e sair na frente em relação ao polonês: 6/2.
Na segunda parcial, o cenário foi parecido. Fonseca não deixou o nível do seu tênis cair, muito pelo contrário: ganhou ainda mais confiança ao entender o seu domínio na partida, o que o levou a converter o break-point logo no game inicial. Sem maiores alterações, João e Hubert confirmaram seus respectivos saques na sequência, e a vantagem ficou com o carioca: 6/4.
Já no terceiro set, o número 65 do mundo, mais uma vez, abriu a parcial com a quebra de serviço. João não se intimidou com o vice-campeão do Aberto de Genebra, caprichando nas devolutivas com voleios e paralelas afiadas.
Ao mesmo tempo, o número 28 do mundo manifestou o seu desconforto em relação à disputa, sem encontrar o encaixe e se entregando por erros não forçados. Assim, Fonseca conseguiu oficializar outro break-point no quinto game, se aproximando ainda mais do resultado. O carioca teve a oportunidade de sacar para o jogo e assim o fez: 6/2!
O post Web vai à loucura com João Fonseca em Roland Garros apareceu primeiro em Sportbuzz.