Vivendo um momento excelente na temporada, o Palmeiras conquistou mais uma vitória neste domingo (20), ao bater o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O triunfo, com gols de Facundo Torres e Flaco López, marcou a sexta vitória consecutiva do Verdão em todas as competições e garantiu o retorno do clube à liderança da Série A.
Apesar de sofrer com a “lei do ex”, com Deyverson balançando as redes para o Fortaleza, a equipe comandada por Abel Ferreira mostrou eficiência nas finalizações e ainda contou com defesa heroica de Weverton, em pênalti cobrado nos acréscimos, para garantir os três pontos fora de casa.
Com a derrota, o Fortaleza chega ao quinto jogo seguido sem vencer e ocupa a 14ª colocação, com 5 pontos. O time volta a campo na quarta-feira (23), pela Libertadores, contra o Atlético Bucaramanga (COL), fora de casa. No Brasileirão, o próximo duelo será o clássico nordestino contra o Sport, no sábado (26), na Ilha do Retiro.
Já o Palmeiras, agora líder com 13 pontos, volta a campo na quinta-feira (24), para enfrentar o Bolívar (BOL), fora de casa, pela terceira rodada da Libertadores. No domingo (27), o Verdão reencontra sua torcida no Allianz Parque, em duelo com o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
A partida entre Fortaleza e Palmeiras
O início de jogo foi truncado e com pouca criatividade ofensiva de ambos os lados. As melhores jogadas foram anuladas por impedimentos — inclusive um equívoco da arbitragem ao parar uma jogada clara de gol de Estêvão, que partiu do próprio campo, driblou o goleiro e quase marcou, não fosse a recuperação de Kuscevic em cima da linha.
O Fortaleza respondeu com Deyverson, que finalizou com perigo após assistência de Allanzinho. Na sequência, Facundo Torres teve grande chance para o Palmeiras, mas viu David Luiz salvar em cima da linha. No apagar das luzes da primeira etapa, Ríos cobrou falta da esquerda e, bem posicionado, Torres completou para o fundo da rede, abrindo o placar: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Palmeiras optou por uma postura mais reativa, apostando nos contra-ataques. A estratégia surtiu efeito aos 13 minutos: Estêvão lançou Flaco López, que venceu a marcação de David Luiz e finalizou com precisão, de perna esquerda, no canto do goleiro João Ricardo.
O técnico Juan Pablo Vojvoda mexeu no time e viu resultado rápido: após cruzamento de Allanzinho, Deyverson cabeceou firme e descontou para o Leão, aplicando a “lei do ex” contra sua antiga equipe.
Nos minutos finais, o drama tomou conta do Castelão. Em disputa com Deyverson, Naves cometeu toque de mão dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli marcou pênalti. Lucero foi para a cobrança, mas Weverton brilhou ao fazer uma defesa espetacular, garantindo o triunfo alviverde.
O post Weverton pega pênalti, e Palmeiras assume liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.