Nesta quarta-feira, 14, Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, perdeu para o chinesa Qinwen Zheng (8º) nas quartas de final do Roma Open por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h37 de jogo no saibro romano. Agora, o chinesa enfrentará nas semifinais a estadunidense Coco Gauff (3º), nesta quinta-feira, 14, não antes das 15h30. A última vez que Sabalenka foi eliminada antes de uma final havia sido em fevereiro, no WTA 1000 de Dubai.
1º set
O primeiro set foi bastante duro e disputado, com apenas uma quebra de saque. Em 2/1, Sabalenka teve duas chances de quebra, mas não aproveitou. No game seguinte, a chinesa não perdoou e quebrou o serviço da bielorrussa, fazendo 3/2. Com inteligência, administrou a vantagem até o fim e confirmou a vitória por 6/4 em 50 minutos.
2º set
Zheng quebrou a número 1 do mundo logo no primeiro game da partida. A bielorrussa estava visivelmente incomodada com seu desempenho e não conseguia se recuperar. A chinesa, com um ótimo saque, mal era ameaçada em seus games de serviço. Por outro lado, Sabalenka enfrentava dificuldades para confirmar os seus saques. Nos games seguintes, ela teve que salvar seis break points e não criou nenhuma chance de quebra a seu favor. Ainda assim, conseguiu se segurar.
Ver essa foto no Instagram
Porém, em 5/3, Zheng conseguiu mais uma quebra, confirmando a vitória na parcial por 6/3 em 47 minutos, eliminando a número 1 do mundo.
Alcaraz vence Draper e avança às semifinais do Roma Open
Nesta quarta-feira, 14, Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, venceu o britânico Jack Draper (5º) nas quartas de final do Roma Open por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h37 de jogo no saibro romano. Agora, o espanhol enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Musetti (9º) e o alemão Alexander Zverev (2º).
Como esperado em um duelo entre dois tenistas do top 5 do mundo, o confronto começou equilibrado. Ambos confirmaram seus saques sem grandes dificuldades. Isso se manteve até que Alcaraz sacou em 2/3, quando o britânico conseguiu a quebra após dois break points. No entanto, no game seguinte, o espanhol devolveu a quebra, vencendo por 0 o saque de Draper, e depois confirmou o seu serviço, deixando tudo igual: 4/4.
Nesse cenário, o britânico sacou novamente e, mais uma vez, foi quebrado por Alcaraz, que sacaria para fechar o set. O espanhol não começou bem o game, e Draper teve dois break points para empatar a parcial. Porém, o número 3 do mundo salvou ambos e confirmou a vitória no set por 6/4, em 42 minutos.
Logo no primeiro game do segundo set, Alcaraz quebrou o saque do britânico, chegando a cinco games seguidos e vivendo um momento de alta na partida. No entanto, Draper devolveu a quebra em seguida, deixando tudo igual: 1/1. Assim, eles seguiram empatados até 4/4. O britânico era superior no set, teve três break points a seu favor, enquanto o espanhol não o ameaçou em seu serviço.
Porém, mesmo com um cenário adverso, Alcaraz surpreendeu e quebrou Draper novamente. Sacando para o jogo, não desperdiçou a oportunidade e confirmou a vitória no segundo set, por 6/4 mais uma vez, em 55 minutos.
O post Zheng surpreende e elimina Sabalenka no Roma Open apareceu primeiro em Sportbuzz.