Nesta sexta-feira, 18, Alexander Zverev, número 3 do mundo, garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Munique. O alemão venceu o holandês Tallon Griekspoor (37º do ranking) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4, em 3h14.
O confronto teve sabor de revanche para Zverev, já que Griekspoor havia o eliminado na sua estreia em Indian Wells. Com a vitória, o alemão quebrou uma sequência de seis torneios sem passar das quartas de final. A última vez que havia alcançado uma semifinal foi no Australian Open, em janeiro.
1º set
O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio, com ambos os tenistas sacando bem. Apesar de enfrentar o número 2 do mundo, jogando na “casa” do adversário e com a torcida contra, Griekspoor não se intimidou e fez uma grande primeira parcial contra Zverev.
O alemão, que buscava deixar de vez a má fase para trás e parecia mais próximo do seu nível habitual, sacava com muita força, era agressivo nos pontos e não chegou a ter seu serviço ameaçado. Em 5/5, Zverev teve dois break points a favor, ambos salvos pelo holandês. Assim, o set foi decidido no tie-break.
Zverev conseguiu um mini break e abriu 4/2 no game decisivo. No entanto, levou três pontos seguidos e acabou sofrendo a virada. Chegou a salvar um set point, mas no segundo, Griekspoor confirmou a vitória na parcial, que durou 1h11.
2º set
Após a derrota no primeiro set, Zverev voltou menos confiante. Griekspoor quebrou o saque de Zverev logo no primeiro game do segundo set e, em seguida, confirmou o próprio serviço, abrindo 2/0. No game seguinte, o alemão se impôs, dominou os pontos e confirmou o saque, reencontrando-se na partida, mas ainda uma quebra atrás.
Ambos seguiram firmes nos games de saque até que, quando Griekspoor sacava para o jogo em 5/4, Zverev conseguiu a quebra, empatando a parcial e levando a torcida em Munique à loucura. Os dois tenistas confirmaram seus saques na sequência e levaram o set para o tie-break.
No game decisivo, Zverev foi dominante. Griekspoor ainda salvou dois set points, mas o alemão fechou o set após 58 minutos, empatando a partida.
3º set
O último set começou equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus saques. No terceiro game, Zverev teve que salvar quatro break points do holandês, mas, apesar da dificuldade, conseguiu confirmar o saque. A parcial seguiu sem quebras até que, em 3/3, o alemão conseguiu quebrar o serviço de Griekspoor, abrindo vantagem.
Zverev confirmou seu saque e fez 5/3. No saque de Griekspoor, o alemão teve três match points, mas o holandês salvou todos. Porém, no seu próprio saque, Zverev confirmou a vitória no set final, que durou 1h04.
O post Zverev bate Griekspoor e vai à semi do ATP de Munique apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.