Alexander Zverev abriu o jogo em relação a João Fonseca, jovem craque do tênis e uma das grandes promessas da geração. O alemão esteve recentemente na ‘casa’ do atleta de 18 anos para disputar o Rio Open. Em vídeo divulgado pela TNT Sports, o número dois do mundo enalteceu a estrela em ascensão.
“O mais empolgante é Fonseca”, destacou Zverev, que entrou em quadra nesta terça-feira, 08, pelo Masters de Monte Carlo, contra Matteo Berrettini. Mesmo com os elogios, o alemão ressaltou que ainda há uma geração à frente de Fonseca para se desenvolver no circuito.
“Acho que há caras jovens que não se estabeleceram no momento. Obviamente Jannik (Sinner) e Carlos (Alcaraz) ainda estão acima deles no momento. Ainda vejo esses três com Novak ainda um pouco à frente, um pouco na frente”.
Ver essa foto no Instagram
Zverev fala sobre João Fonseca
Vale destacar que ‘Sascha’ já havia falado sobre João anteriormente. Ele revelou ter conversado com Fonseca na Argentina e o descreveu como “um garoto legal”, mas alertou para a necessidade de paciência em sua evolução: “Eu tive um caminho parecido com o dele. Idades semelhantes. Ele tem talento, caso contrário, não teria os resultados que está tendo”, afirmou o alemão.
O tenista de 27 anos enfatizou que o número 59 do mundo ainda está no início da trajetória e que é preciso evitar expectativas exageradas: “O mais importante é perceber: essas são apenas as primeiras etapas, e todos nós precisamos nos acalmar. Não significa que depois de amanhã eu vou ser o número um do mundo, vou ganhar 25 Grand Slams e ser o melhor jogador de todos os tempos.”
Para Zverev, Fonseca tem tudo para se tornar um grande jogador, mas há um longo caminho a percorrer: “Ainda tem um longo processo para se tornar top 20, top 10, para competir por títulos de Masters e por Grand Slams. É tudo um processo, e ele está fazendo tudo certo.”
O post Zverev se derrete por João Fonseca e crava: ‘O mais…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.