Nesta sexta-feira, 9, Alexander Zverev, número 2 do mundo, estreou com vitória no Roma Open. O alemão superou o argentino Camilo Ugo Carabelli (60º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h05 de jogo no saibro italiano. Agora, ele enfrenta o lituano Vilius Gaubas (154º) na terceira rodada do Masters 1000 italiano.
1º set
Zverev começou bem a partida, apesar de enfrentar dificuldades com o primeiro serviço. O alemão quebrou Carabelli logo no primeiro game e abriu 2/0 com facilidade. No entanto, o argentino confirmou seu saque e devolveu a quebra em seguida, empatando em 2/2.
A partir daí, porém, foi um atropelo de Sascha, que quebrou o saque do adversário mais duas vezes e emendou uma sequência de quatro games consecutivos, fechando o primeiro set em 6/2, em apenas 32 minutos.
Ver essa foto no Instagram
2º set
Do mesmo modo, no segundo set, Zverev voltou a quebrar Carabelli logo no primeiro game e confirmou seu serviço, emendando seis games consecutivos e abrindo 2/0. Ugo confirmou o saque, quebrou a sequência do alemão e diminuiu para 2/1. No entanto, o argentino seguia sem conseguir competir em alto nível. Zverev venceu seu game de saque e quebrou novamente, abrindo 4/1. Dessa forma, sem dificuldades confirmou seu serviço e quebrou mais uma vez, para vencer o set por 6/1 em 33 minutos.
Alcaraz derrota sérvio em estreia pelo Aberto de Roma
Nesta sexta-feira, 09, Carlos Alcaraz encarou Dusan Lajovic em sua estreia no ATP de Roma. Com o placar de 2 sets a 0 (duplo 6/3), o jovem de Múrcia bateu o veterano sérvio e avançou na competição do saibro italiano. Agora, o jogador terá o vencedor de Alex Michelsen x Laslo Djere como próximo adversário na disputa.
O primeiro set foi relativamente tranquilo para Carlitos, embora recheados de quebras de serviço. Alcaraz abriu o duelo com uma conversão de break-point e repetiu o feito dois games depois. Porém, Lajovic devolveu o favor para cravar 5/3 e ter uma chance de sobreviver na parcial. Contudo, o número três do mundo quebrou de novo e fechou em 6/3.
Já no segundo set, o domínio seguiu com o astro espanhol. Carlitos foi decisivo para quebrar o serviço no segundo game e abrir 3/0 logo na sequência. Depois, o jovem de Múrcia apenas administrou a vantagem para, então, chegar a 5/3 na condição de sacar para o jogo. Dito e feito: o número três do mundo selou a parcial de 6/3 e faturou a vitória no ATP de Roma, se classificando à próxima etapa.
O post Zverev vence Carabelli na estreia do Roma Open apareceu primeiro em Sportbuzz.